Sorriso de Hollywood!!

Você já se perguntou o que é Cosmética? Conceitualmente podemos dizer ser a harmonização, a organização de formas, cores, sons, sabores, odores, enfim de todas as possibilidades de excitação, de estimulação vibracional de nossos sentidos e percepções afins. É algo que tem a ver com nossa sensibilidade, nossa capacidade de perceber a dualidade Cósmica, o jogo entre a luz e a sombra, entre as formas, entre o silêncio e o som, entre o movimento e o repouso, e por aí vamos buscando comparações que exemplifiquem o tema proposto.



Quando pensamos em Cosmética na lida do cotidiano, devemos incluir outro conceito que diz respeito aos modismos, ou melhor, ainda, à Moda. Moda num amplo e abrangente entendimento do Homem e suas expressões artísticas quer seja para simbolizar idéias do âmbito material, quer seja do âmbito espiritual. A Moda nos expressa, nos forma, nos transforma, nos revela, nos propõe, nos reinventa...



E como tudo nessa vida, a Moda expressa o Yang e Yin, o melhor e o pior, o mais elevado e o mais raso do Homem. Por isso, de uma maneira preconceituosa dizemos ser modismo aquilo que não reconhecemos valor, assim como dizemos ser Moda aquilo que consideramos ser uma expressão de desenvolvimento, crescimento, e atualização do conhecimento humano, em suas mais diversas e ricas formas de apresentação.



Mas voltando à Cosmética parece-me ser interessante que ela possa ser reversível, retocável, reinventada ou desinventada (sic), refeita ou desfeita, pois assim como a Moda é dinâmica, os modismos assim o são a uma velocidade espantosamente maior! Imagine não podermos desfazer tatuagens, alargamentos de lóbulos da orelha, cores no cabelo, bustos de 500 ml, ou “dentes de ouro”, e brilhantes em nossos incisivos, para citarmos apenas alguns exemplos que me ocorrem agora.



Hoje podemos contar com coberturas totais em nossos dentes de maneira rápida, minimamente invasivas (quase zero), reversível, resolvendo-os todos ou um grande grupo deles ao mesmo tempo, podendo nos ajudar a definirmos quais a condutas serão adotadas em uma reabilitação oral definitiva. Tudo a um custo inicial muito menor que uma reabilitação clássica, podendo ser reversível, e seu uso (o da cobertura) pode ser por períodos pequenos (uma ocasião social), ou prolongados (no ambiente de trabalho). Assim como óculos, uma peruca, um calçado de salto alto, ou um bojo de porta-seios são usados de acordo com as necessidades e conveniências de cada pessoa ou usuário.



Quero chamar-lhe a atenção para a necessidade de ter-se sempre o acompanhamento de um profissional capacitado, credenciado e conhecedor de tais procedimentos. Esse é invariavelmente o Cirurgião-Dentista! Ele estudou por muitos anos, dedicou suas horas de estudo, aperfeiçoamento profissional, e artístico com essa finalidade. Caso você venha a utilizar um desses dispositivos (Snap on Smile), para fomentar um Sorriso de Hollywood ao seu rosto, lembre-se é absolutamente necessário que o seu Cirurgião-Dentista a confeccione, e faça o acompanhamento ao menos duas vezes por ano, quando das suas visitas regulares ao consultório para o acompanhamento de seu estado de saúde bucal.



Espero que este breve texto tenha contribuído para você ficar sabendo de mais uma possibilidade de resolução estética de seu sorriso, e que ele seja fomentador de seu interesse em conversar sobre o assunto junto ao seu Dentista. E que, em assim sendo, vocês tenham alegres e felizes motivos para sorrir!