Serviços

Visão do paciente como um ser Total, corpo, mente e espírito, a ser tratado dentro de uma avaliação física-fisiológica, psíquica, filosófica e espiritual.

Antes de perguntar, “O que você tem?”; saber “Quem é você?”; “O que pensa?”; “Como vive?”; “Qual o seu desejo e expectativa quanto ao tratamento dentário?”.

Para então propormos: O que é possível, aplicável, recomendável e indicado para o seu caso. Não mais uma Odontologia emergencial, e sim a prevenção da doença, a auto-consciência sobre a saúde bucal e resolução com beleza e harmonia estética.

Estética, como conceito a permear cada procedimento a favor do paciente.

Especialidades

Reabilitação Oral

Área especializada da Odontologia que transforma bocas mutiladas, em pessoas com saúde, função (fala, mastigação, deglutição) e vida social e afetiva. Revelando sorrisos belos, confiantes, cativantes, expressando alegria e felicidade.

Endodontia

Tratamento de canal, realizado com técnica convencional manual e técnica de instrumentação rotatória. Empregamos uma técnica mais evoluída, um motor de comando digital, e microprocessador eletrônico controla a velocidade e torque de rotação para que pequenos instrumentos de níquel-titânio sejam aplicados na resolução do caso. Em geral, basta uma sessão, no máximo duas para o tratamento, o que é mais confortável para o paciente.

Implantodontia

Área da ciência odontológica que irá repor as “raízes” faltantes, para que novos “dentes” possam ocupar a boca do paciente.

Avalia-se a quantidade e qualidade óssea, o estado de saúde bucal e geral do paciente, com tomografias para mapeamento ósseo, e exames laboratoriais para definir o plano cirúrgico e instalação de parafusos de titânio, que serão osteointegrados.

Odontologia Estética

Dentes cor de dente! Restaurações Invisíveis!

Desde 1990, O Instituto Kessner aplica-se na criação estética dos trabalhos odontológicos.

Por razões estéticas contemporâneas, há pessoas que não querem mais ter restaurações dentárias escuras, douradas e prateadas em sua boca. A solução é encontrada com aplicação de materiais compatíveis com a beleza.

Odontopediatria

Investir na criança, é buscar um futuro melhor!

Técnicas preventivas, orientação e educação às gestantes, pais e filhos, selantes, aplicações de flúor, são recursos empregados contra a doença cárie, e podem viabilizar a possibilidade de uma odontologia mínima, para uma saúde e beleza maior.

Pontas CVD, Óxido Nitroso e afetividade, tornam a abordagem aos pequenos pacientes, prazerosa e eficiente.

Ortodontia e Ortopedia Funcional

Ortodontia tem o propósito de alinhar e nivelar os dentes em suas respectivas bases ósseas de sustentação (maxila e mandíbula).

Há casos em que a discrepância entre essas bases é tal, que é necessário o emprego de técnicas de Ortopedia Funcional dos maxilares, isto é, invertem-se na direção e forma de crescimento da face com aplicação de aparelhos ortopédicos faciais.

No adulto, recorre-se a cirurgias ortognáticas associadas às duas técnicas anteriormente citadas.

Periodontia

Tratamento dos males da gengiva e do osso que prende os dentes à boca. Inicia-se por rever a qualidade e eficiência da auto-higienização do paciente, reciclando-se as técnicas por ele empregadas. Então, o profissional cuida da remoção dos fatores que causam a doença, e a seguir complementa-se quando necessário com técnicas cirúrgicas de erradicação ou indução de formação tecidual.

E sempre, a manutenção do estado de saúde recuperado!

Técnicas

Clareamento

Conjugando-se laser e peróxidos, com protetores gengivais. Há casos que com uma única sessão, pode-se obter resultados entusiasmantes. Outros, de acordo com a avaliação e prognóstico, poderão necessitar de sessões adicionais.

Dor/Disfunção Orofacial

Dores orofaciais, desconforto, ruídos articulares, são comuns a 70% da população. Por vezes, esta situação passa do limite do suportável, e a intervenção criteriosa se faz necessária.

Dores/Disfunção de ATM, musculares faciais, por vezes, confundem-se com dores dentais, dores de ouvido (otalgia), e algo precisa ser feito pelo paciente, desde o uso de medicação, recursos de fisioterapia, placas estabilizadoras intra-orais, e até quando assim justificado a reabilitação oral.

Implantes com Planejamento Virtual e Transferência Guiada

Empregando-se recursos de tomografia digital, aplicados a programas de conversão Cad/Cam, é possível, ao Implantodontista familiarizado nesta técnica,"ver" qual é a situação óssea e gengival do paciente em ambiente virtual (AV). A partir dessa situação "operar" em AV escolhendo os melhores sítios para o caso, isto é, onde a oferta óssea é mais compatível com a resolução protética (estética e função).
Cria-se também por recursos de programas informatizados guias cirúrgicos que possibilitarão a transferência do domínio virtual para o campo real (a boca), numa cirurgia sem cortes na gengiva que requeiram pontos para seu fechamento.
Em resumo: é possível instalar-se implantes sem abrir a gengiva, sem expor-se o osso ao meio bucal, e sem a necessidade de pontos ao final da cirurgia!

Tratamento de Distúrbios do Sono

Entenda-se por tratamento dos distúrbios do sono, no âmbito odontológico, aqueles que o público em geral chamaria de Ronco e Apnéia (parar de respirar).
O ronco e a apnéia obstrutiva ocorrem por causa da flacidez do véu do paladar (campainha) do palato mole (céu da boca). Além dessa estrutura a própria língua por flacidez cai para a orofaringe (a garganta) obstruindo a livre passagem do ar (respiração) durante o sono.
Seu diagnóstico se dá após estudos minuciosos das fases do sono (polissonografia), levantamentos de fatores predisponentes (índice de massa corporal, volume do pescoço, tamanho da língua, obstruções nasais, e muitas outras a serem pesquisadas).
Tratamento de eleição é o CPAP/BPAP, que são máscaras que conduzem oxigênio para as vias aéreas do paciente, e são usadas durante toda a noite de sono. Como alternativa temos cirurgias para redução do tamanho da língua, do palato mole, mas que apresentam questões pós-operatórias importantes a serem consideradas.
Em odontologia propomos o uso de um aparelho removível intra-oral, que apresenta vantagens como fácil transporte, baixo custo, não é invasivo, reversibilidade do tratamento, discreto, um excelente coadjuvante na melhoria de qualidade de vida.

Cirurgia Plástica Gengival

Trata-se de uma técnica de cirurgia periodontal (gengival) que visa devolver condições mais condizentes com a boa natureza funcional e estética na relação dento-gengival.
Isso se dá por meio de enxertos gengivais que repõe a gengiva a sua melhor posição. Você já deve ter ouvido que com a idade as gengivas "sobem", ou retraem? Pois é, esse tratamento visa reposicioná-la no local ideal.
Trás como ganho diminuição de sensibilidade de colo (raiz do dente), ganho estético (melhorando a proporção entre coroa dental e raiz), sorriso mais harmônico (bonito), além de proteger as estruturas subjacentes do avanço da doença periodontal.